Como Causar Boa Impressão No Trabalho




É importante causar uma boa impressão no trabalho. Com tal comportamento há mais chances de seu chefe lhe dar mais responsabilidade, o que pode levar a promoções e aumentos salariais. Para quem ainda não sabe como ser bem visto no emprego, temos algumas dicas.

Como Causar Boa Impressão No Trabalho

Seja um bom colega de trabalho e vai sempre causar uma boa impressão

Siga a etiqueta no ambiente de trabalho

Use suas boas maneiras para causar uma boa impressão com o seu chefe e seus colegas de trabalho. E quando falamos em etiqueta no trabalho há uma gama de coisas que devem ser observadas: desde a maneira correta de enviar e-mail até atender no telefone celular.

Atenda o celular apenas se for necessário e não seja uma pessoa que passa mais tempo no telefone com os amigos do que trabalhando. Não dê seu telefone de trabalho para seus amigos baterem papo. Sempre dê bom dia e boa tarde a todos, mesmo aos de menor cargo. Jamais trate mal um funcionário. Não discuta e nem brigue, releve problemas, dentre outros sinais de bom comportamento.

Como Causar Boa Impressão No Trabalho

Como Causar Boa Impressão No Trabalho

Assuma seus erros

Quando cometer um erro no trabalho, o que inevitavelmente acontece, assuma e não empurre para outro colega. Não ignore o seu erro ou coloque a culpa nos outros porque mais cedo ou mais tarde tudo vai ser descoberto e a confiança de seu chefe em relação a sua pessoa como funcionário e seus colegas vai acabar. Assuma a responsabilidade e se possível encontre uma solução, peça desculpes e tudo pode ficar bem.

Se estiver doente não vá trabalhar só para impressionar o chefe

Isso não vai passar de mais um “puxa saquismo” no trabalho. Bons chefes sabem que um empregado doente não é produtivo e ainda pode espalhar a doença no escritório. Além do mais, se uma empresa te obrigada a trabalhar doente não é um bom local de trabalho.

Mexa-se e mostre serviço quando for preciso

Quando o inesperado acontece no trabalho, mexa-se e mostre que você consegue agir em tempos de crise. Com certeza uma atitude dessas vai deixar uma melhor impressão no chefe sobre você.

Não fale sua vida pessoal ou sobre temas impróprios no trabalho

Piadas de sexo devem ser evitadas. Assuntos como seus problemas no casamento, problemas com drogas e filhos, prostituição não devem ser comentados a menos que seja a um amigo íntimo. Tópicos pessoais não devem fazer parte do seu ambiente de trabalho.

Seja eficaz

Não mate o tempo esperando largar, seja eficiente e se necessário faça hora extra. Eventualmente ofereça ajudar aos colegas para se tornar uma pessoa prestativa e bem vista. Seus colegas irão falar bem de você quando for preciso.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário