Como Conquistar Os Colegas de Trabalho




Sempre há um excluído na empresa. Aquele que não é convidado para os eventos corporativos, que as pessoas mal sabem o nome e mal lembram o que ele faz. Quando o nome desta pessoa sai no amigo secreto ninguém lembra da sua cor de cabelo ou função. Algumas pessoas gostam de ser desapercebidas no ambiente de trabalho, mas isso pode ser um ponto a menos a seu favor.

Se você ainda não vê a importância de conquistar os colegas de trabalho, pense na seguinte situação: vai haver uma promoção. Os colegas devem indicar alguém e votar em uma pessoa competente e, se você não é lembrado nunca, com certeza não vai aparecer na lista de nomes de candidatos a um salário maior. Fazer bons relacionamentos na empresa é importante não apenas para a sua imagem pessoal, mas conta pontos na ascensão da carreira também. E não é difícil de conseguir isso.

Como Conquistar Os Colegas de Trabalho

Seja prestativo

Não espere que peçam para você colocar o lixo fora ou que seu amigo sobrecarregado implore por sua ajuda. Faça antes. Vá até sua mesa, caso tenha finalizado suas funções, e ofereça uma ajudinha. Claro que precisa medir esta frequência para não ser explorado ou virar costume. Eventualmente sugira pontos bacanas aos outros e ofereça ajuda, mostre-se presente e façam com que lembrem de você.

Não fuja das festas da empresa

Há funcionários que são lembrados apenas por conta de suas presenças nas festas e sua forma divertida de lidar com as coisas. Seja um desses. Mostre-se divertido, amigável e uma pessoa bacana para conversar. Curta a festa com moderação.

Como Conquistar Os Colegas de Trabalho

Seja lembrado por seus pontos positivos e não os negativos

Tente não se envolver em problemas da empresa. Não se envolva em fofocas, em brigas entre departamentos ou denúncias contra um funcionário(a menos que seja necessário). Todos os pequenos detalhes em uma relação no ambiente de trabalho valem a pena e mesmo os pequenos comentários podem criar selos para sua pessoa como “fofoqueiro”, “sarcásticos”, “mal humorado”, “não confiável”, dentre outros.

Tente expressar seu lado mal humorado na menor dosagem possível. Se você está com problemas em casa, não desconte nos colegas de trabalho ou estará nutrindo uma imagem negativa sobre sua pessoa. Mesmo que não esteja de bom humor de fato, dê bom dia como todos os dias e mantenha uma imagem pacífica diante da maior das crises empresariais.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário