Como Discordar de Seu Chefe Sem Se Dar Mal




Muitas pessoas pensam que é cometer suicídio na carreira se discordar do seu chefe. Na verdade os gestores de empreendimentos que são confiantes em suas próprias habilidades e capacidade permitem que funcionários discordem e até apreciam uma opinião diferente da sua. Com a diferença de opinião podem surgir as melhores ideias, solução de problemas e bons relacionamentos entre funcionário e chefe, basta saber como conduzir.

Uma boa empresa permite que seus funcionários sejam engajados e encorajados a oferecer opiniões e ideias que acreditem que sejam boas para o negócio. Esta é uma forma de aproveitar os talentos na folha de pagamento, as habilidades extras dos funcionários e experiência de seus empregados em outras empresas(principalmente no gerenciamento de crises).

Como Discordar de Seu Chefe Sem Se Dar Mal

Tenha habilidade de argumentar na hora de dizer que seu chefe está errado.

Os chefes são humanos e erram

Se conseguir encontrar o erro do seu chefe, mostre. Chefes são humanos também. Eles podem ter um alto cargo em gestão mas infelizmente as vezes não conseguem ver um erro bobo, por isso tantos problemas surgem.

Pense assim: você executa melhor sua função que seu chefe e sabe mais sobre o que faz porque o faz todos os dias. Seu chefe pode lhe dar uma ordem que é inviável em custo e em forma de trabalho e você consegue ver isso, ele não. Logo, ele merece saber e se você argumentar muito bem será ouvido e quem sabe promovido.

Como Discordar de Seu Chefe Sem Se Dar Mal

É importante embasar sua opinião antes de dizer que seu chefe está errado.

Tenha ‘jeito’ ao dizer que seu chefe errou

Como você se aproxima para dizer que não concorda com seu chefe é o que é importante. Seja educado, fale calmamente e com argumentos. Uma abordagem respeitosa é importante para que ele não se sinta ofendido. Afinal, ele é o chefe e teoricamente sabe mais do que você e por isso está na chefia. Aborde com cuidado e de forma que ele entenda que não é incapaz.

Seja sempre cuidadoso ao respeitar a sua opinião, especialmente quando a decisão envolve questões de negócios e dinheiro. Argumente sempre. Seu chefe não vai concordar se não apresentar uma boa base para sua decisão.

Com tudo isso em mente, você pode tomar ações particulares e construir relacionamentos com seu chefe sem problemas.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário