Como escolher a profissão certa para você

Será que você seria um bom jornalista? Ou uma pessoa ótima para dar aulas de educação física? Algumas características da sua personalidade são bons catalizadores para escolher a profissão perfeita. Poucos levam traços de personalidade em consideração no momento de marcar o curso no vestibular ou entregar o currículo para uma vaga de emprego, mas deveriam. O sucesso ou fracasso em sua área depende também de você conseguir apreciar o seu dia a dia, por isso temos algumas dicas legais a seguir.

Você adora convencer as pessoas a fazer algo? Faça vendas – tem gente que sente prazer em convencer alguém para comprar algo que ela curte muito para si mesmo. Se você é um desses, consegue vender qualquer coisa e vai se dar bem desde vendendo um celular até como bancário, vendendo produtos do banco como seguros de vida e afins. Busque também áreas de atendimento direto ao público e vai se dar muito bem. Adaptando este traço de personalidade ao fato de você curtir transmitir conhecimento, pode ser um bom professor também.

Escreve bem? Escritor ou jornalista são a sua praia – ambas as profissões são realmente para quem adora uma rotina sem rotina, sem horários fixos e escrever sobre tudo mesmo. As vezes a matéria será chata mas produzir vai estar na sua rotina de vida todos os dias. Mas jornalismo envolve 

É organizado e adora liderar equipes? Trabalhe com administração – organização é essencial para um administrador, em especial se pretende ser dono de sua própria empresa. Também vai conseguir se dar bem em cargos de chefia não importa o segmento da empresa e logo vai comandar sua equipe, mesmo começando com um cargo pequeno.

Leve sempre em consideração seus pontos mais fortes, qualidades as quais admiram e vejam se sua profissão pretendida pedem elas. Se adora cuidar de machucados das pessoas sem temer o sangue, pode ser um bom médio, por exemplo. Unindo sua paixão por animais, um médico veterinário seria uma boa pedida. Ler sobre a rotina de cada profissão ajuda a te definir qual seria a mais indicada para o seu perfil antes de entregar seu currículo.

Deixe um comentário