Como Gerenciar Seu Tempo




Muitas pessoas costumam sentir que possuem mais coisas para fazer do que tempo para fazê-las. Isso é comum e as vezes desesperador. A boa notícia é que algumas dicas podem ajudar a melhorar suas habilidades de gerenciamento de tempo no trabalho e em casa. Confira a seguir.

Como Gerenciar Tempo

Ter uma lista de prioridades ajuda a ter uma rotina melhor organizada

Tenha uma lista de prioridades

Faça uma lista diária de prioridades. Liste suas tarefas que devem ser completadas por ordem de prioridade ao longo de sua rotina, da mais importante para o menos importante. Não passe adiante se não tiver completado a sua listinha de tarefas deixando para depois, pois vai entrar em uma bola de neve de acúmulos e vai perder o controle.

Aprenda a delegar tarefas e confie que vão fazê-la

Não tente fazer tudo sozinho. Atribuir tarefas para os outros não é perda de controle, é apenas confiar e pedir ajuda. A maioria das pessoas tem dificuldade de confiar nos outros em atividades importantes e prefere centralizar tudo. Ninguém é perfeito e pode fazer tudo, por isso delegar seja em casa ou no trabalho é a melhor resposta.

Como Gerenciar Tempo

Saiba dizer não se não pode fazer uma atividade

Organize-se

É muito mais fácil para realizar as tarefas se sua área de trabalho está organizada. Mantenha cada coisa em seu lugar e de forma que possa achar facilmente seus objetos. Mantenha a mesa limpa, suas roupas em ordem para trabalhar e tudo anotado em sua agenda do que deve fazer para não esquecer.

Aprenda a dizer não a seu chefe

O que você pode fazer quando o seu chefe lhe dá mais trabalho do que você pode fazer? É melhor lhe dizer não do que não fazer e ter um chefe chateado.

Durma bem

Durma o suficiente. Os médicos recomendam de 7 a 8 horas por dia. Embora seja tentador trabalhar longas horas a noite para não acumular serviço, no final você estará menos eficiente por estar cansado de muitas noites sem dormir bem.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário