Como manter a calma com um chefe chato




Ninguém está livre de ter um chefe chato, autoritário, grosseiro, ambicioso que só pensa em lucros. Quem não têm, já teve ou certamente terá um tipo. Segundo o site Vagas Tecnologia, em uma pesquisa com cerca de 10 mil funcionários, 60% classificaram o chefe como autoritário, inseguro, enrolador e 30% como bipolares.

Mas infelizmente dificilmente alguém dirá que gosta ou ama seu patrão, chefe ou líder, como preferem ser chamados nos tempos atuais. Aqui chamamos de chefe mesmo, porque um verdadeiro líder não teria estas queixas ao seu respeito.

Dicas de como manter a calma com um chefe chato

Observando e conhecendo melhor o chefe – tente primeiramente apagar da mente todos os estereótipos e todos os problemas vivenciados com o chefe. Passe agora a observá-lo de forma imparcial, veja com olhos de gestor e não de funcionário. Como trabalhadores, a tendência é a vitimização, um chefe realmente cobra, exige, esbraveja para o trabalho ser feito. Afinal, somente ele sabe o quanto custa as despesas com a empresa em geral. Será que no lugar dele você faria diferente? Será que suas atitudes seriam as mesmas?

Quando nos perguntamos e refletimos sobre isso fica mais fácil entender o outro, colocar-se no lugar do próximo é um ótimo exercício para entender as pessoas em geral. É muito fácil olhar de cima e julgar quando não sabemos o que se passa na vida de cada um.

Colocando em prática o que aprendeu sobre o chefe – Conhecendo o perfil fica mais fácil evitar confrontos desnecessários e aborrecimentos. Evita-se com mais propriedade algumas atitudes que sabe que desagrada o chefe ou alguns comportamentos inadequados. O local é de trabalho, a empresa não se molda ao funcionário, cabem aos trabalhadores conhecer a cultura organizacional do lugar e segui-la.

Faça sua parte e seja sempre profissional – Cumpra horário e sua carga de trabalho completa e no prazo, realize suas atividades diárias com afinco e da melhor forma possível. Isso é uma obrigação que todos têm, estas que pagam o seu salário no final do mês. Não se deve esperar uma medalha ou elogios por tudo que se faça. Por mais que se ache que o trabalho não é valorizado, um dia ele será.

Cada funcionário é uma vitrine de si mesmo, Mostrando seu profissionalismo e trabalho eficiente só se tem a ganhar. Se não fosse bom no que faz, já estaria fora deste emprego. Então consciência da sua capacidade como pessoa e profissional e não entre na turma da “cara feia”. Trabalhe com satisfação sempre. Às vezes o chefe pega mais no pé de quem ele sabe ser capaz e conta com ela para um trabalho bem feito.

Mantendo a calma sempre – De fato seu chefe é aquele chato insuportável e você não agüenta mais, já desistiu de entender e trabalhar virou um tormento, calma, muita calma.

Evite confronto direto – nunca levante o tom de voz, por mais que ele o faça, assim estará agindo igual e perdendo seu direito de cobrar depois. Se seu chefe é uma pessoa difícil, ir contra não é a melhor forma de manter a relação agradável.

E se está totalmente insatisfeito nem se precipite pedindo demissão. Mas também não se acomode, procurando outro emprego enquanto mantém o que têm. Se for para pedir para sair que seja para uma outra empresa e ainda melhor.

Emagreça até 10kg em 30 dias!

115 Dietas low carb + cardápio para 30 dias + brindes
Você já deve ter ouvido falar de low carb, certo? Pois é... Não é mentira! Clique aqui para conseguir seu cardápio completo para 30 dias, mais de 115 receitas fáceis e práticas + brindes!

Deixe um comentário