Como melhorar sua imagem no trabalho




Uma vez ou outra você já disse um “não ligo com o que as pessoas pensam“. Na teoria isso é bacana e bem revolucionário, e funciona bem quando se tinge os cabelos de roxo na faculdade ou surge com uma tatuagem na nuca para ficar na moda. Mas na prática não é bem assim. Sua imagem profissional pode determinar como as pessoas pensam sobre você, se enxergam chances de um crescimento na empresa ou não e se não devem ficar de olho no seu trabalho. Por isso, cuidar da imagem profissional é importante.

Como melhorar sua imagem no trabalho

Não seja o ‘gaiato’ da equipe

Todo chefe e colegas de trabalho adoram um gaiato na equipe, o brincalhão e piadista com tudo, desde assuntos mórbidos até sérios, mas não respeitam um cara assim nunca. Não dá para respeitar uma pessoa que faz uma piada sobre um prazo de entrega ou acha bizarro e brinca com a cara do chefe, a autoridade maior no ambiente. Os gaiatos simplesmente não conseguem sair da posição básica na hierarquia porque ninguém leva a sério.

Vista-se bem

Pessoas que cuidam da aparência e boa higiene no dia a dia são pessoas que se fazem ser notadas e por um ponto positivo, seus bons modos, por isso são bacanas para uma promoção ou para representar a empresa em um evento. Seu chefe jamais irá pensar em te mandar para uma convenção se nota manchas de roupas velhas e peças rasgadas em sua vestimenta de trabalho. Imagem, em seus mínimos detalhes, no meio empresarial, é tudo.

melhorar sua imagem no trabalho

Jamais menospreze os menores que você

Tem gente que basta subir um cargo e já começa a tratar mal os funcionários de serviços gerais, estagiários e seus ex colegas de trabalho porque agora é chefe. Com isso, você passa uma imagem de péssimo gestor e que tem sede de poder. Uma promoção vai ficar cada vez mais rara quando começarem a observar sua rotina diária.

Busque sempre palavras de incentivos

Seu colega está atrasado com os prazos? Diga que ele vai conseguir, ajude e tente fazer ele se sentir mais animado. Isso prova que você é um bom gestor e sabe usar as palavras para fazer os outro se sentirem motivados e não deixa a competição subir à mente. Com palavras de incentivos aos colegas próximos, você prova que pensa na empresa, qualidade de trabalho e no produto final, e não apenas em seu salário.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário