Como motivar a equipe de trabalho




Para se motivar uma equipe é necessário que se esteja motivado. Logo, o trabalho começa com um bom líder. Um líder sem motivação nunca conseguirá motivar alguém, o que dirá uma equipe inteira?  Por isso existem poucos e bons líderes.

Um bom líder ele se automotiva antes de qualquer coisa e assim consegue contagiar sua equipe e motivá-los a realizar qualquer tarefa. Por mais difícil que seja eles se sintam inseguros, estão sendo guiados por uma pessoa empolgada e com visão de futuro e isso estimula qualquer empregado.

motivar equipe

Seja um bom líder

Muitos se acham líderes por terem um cargo em que mandam em pessoas, quando são responsáveis por setores. Neste caso os funcionários podem até desempenhar bem a função, bater suas metas. Contudo, serão colaboradores desmotivados, que obedecem por medo, por submissão e não por amor ao que fazem ou pela consciência do que é o certo a se fazer. O líder sendo uma pessoa motivada já é metade do caminho ao sucesso.

Apoie a sua equipe e de retorno

Deve-se apoiar a equipe fornecendo feedbacks pela execução de algo especial. Disponha-se a ouvir até o que não quer conversar desarmado com seus colaboradores. Críticas sendo necessárias devem ser feitas, mas de forma construtiva. Se não gostar de uma ideia, explique o porque de não curtir para seu funcionário aprender com seus erros.

Crie um ambiente agradável na empresa

Para a execução de qualquer trabalho é preciso que o gestor crie um ambiente profissional agradável para que os funcionários possam interagir, conversar e trocar informações. Não somente a atmosfera psicológica, mas a física também, mantendo o ambiente limpo, confortável, com todas as ferramentas disponíveis e acessíveis para a execução das atividades.

como motivar equipe

Recompense os bons funcionários com crescimento profissional

Muitos funcionários são atraídos pelo valor dos salários, mas também busca crescer na empresa. Caso não se possa aumentar valores, que se ofereça um progresso, como um plano de carreira dentro da organização. Ofereça recompensas como bonificações salariais para ajudar a motivar a equipe.

Permita intervalos

Permita alguns intervalos durante o dia para ajudar a quebrar a monotonia do trabalho, dando mais ânimo para continuá-lo 15 minutos após, como as atividades de relaxamento, massagens, alongamentos laborais, dentre outros que tem gerado grandes resultados. Isso deixa os colaboradores mais felizes e satisfeitos com o trabalho que possuem, aumentando indiretamente o crescimento da produtividade.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário