Como Pedir Aumento de Salário




É normal que todo trabalhador acredite que merece um aumento de salário. Na maior parte das vezes o funcionário fica sentado esperando que seu chefe resolva lhe dar um aumento. Se isso não tem funcionado até agora, o que você está esperando para pedir? Chegou o momento de tomar a iniciativa.

A primeira coisa que você deve fazer antes de pedir um aumento é aprender sobre salários em sua área de trabalho. Você pode obter esta informação através de um contador ou procurando o seu sindicado, se há um salário base em sua função. Veja mais dicas a seguir

Como Pedir Aumento

Tenha bons argumentos sobre seu desempenho no trabalho e vai conseguir um bom aumento

Descobra quanto você pode pedir de aumento de salário

Antes de pedir um valor absurdo de aumento pesquise sobre quanto outros funcionários em outras empresas com sua mesma função ganham. Você deve determinar um valor que gostaria de receber como aumento mas que seja compatível com sua função ou vai ser ridicularizado. Peça um pouco mais do pretendito, é um truque: vai ganhar menos do que pediu mas vai conseguir o que merece.

Para escolher um valor de aumento considere o número de anos que esteve trabalhando na sua empresa e o período de tempo que trabalhou para o seu empregador atual.

Avalie a situação financeira da empresa

Se o seu empregador está com problemas financeiros não é a hora certa para pedir um aumento de salário. Como funcionário é possível saber se as contas estão no vermelho ou os lucros diminuíram e a empresa está em baixa. Faça uma pesquisa na empresa, procure olhar os relatórios financeiros.

Como Pedir Aumento

Não justifique o seu pedido de aumento de salário com motivos pessoais. Este é um péssimo argumento.

Prepare um bom argumento

Antes de tudo você precisa merecer um bom salário. Você deve se aproximar pedindo para seu chefe um aumento com um bom argumento. Faça uma lista de todas as coisas que você realizou para o empregador. Comece com as realizações mais recentes e vá voltando no tempo até o primeiro dia de sua empresa. Também faça uma lista de suas boas habilidades que o tornam um diferencial na empresa para fazer o seu trabalho.

Jamais justifique sobre seus gastos pessoais. A empresa não tem culpa se você está com uma esposa grávida e mais contas para pagar. Isso não é um argumento válido para um bom salário.

Pense no caso do seu chefe dizer não ao aumento

Decida o que você vai fazer se o seu chefe recusar o aumento. Vai pedir demissão ou esperar um pouco e depois pedir um aumento futuramente? Sua resposta pode depender do que seu chefe diz, se o chefe pensou no seu desempenho e acha que você merece um aumento de salário mas não pode lhe dar agora aguarde.

Mostre a seu chefe como você está levando a sério a questão do aumento salarial que ele não vai ter como negar. Um bom funcionário precisa ter seu valor reconhecido.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário