Como se dar bem em entrevista de emprego




Uma entrevista de emprego é o primeiro contato entre empregador e emprego. Logo, ela precisa ser feita com calma e com todo cuidado para que o candidato não perca uma grande oportunidade. O segredo é manter a calma sempre e se preparar para não ser pego de surpresa.

Treine com seu melhor amigo

Se sair bem em uma entrevista de emprego é mais preparação que tudo. Logo, tente responder o máximo possível sobre sua vida profissional para um amigo. Sente e comece a conversar com ele simulando uma entrevista para você se sair bem. Sentem em uma mesa sem distrações. Faça uma lista de perguntas possíveis e entregue a seu amigo e vá respondendo tentando olhar nos olhos e pausadamente, sem enrolar.

As perguntas mais comuns em entrevista de emprego são:  qual o seu ultimo trabalho, o que você espera da empresa, qual o seu salário pretendido, por que você saiu da ultima empresa, dentre outras semelhantes.

Não precisa de nervosismo

O nervosismo de impede de dar respostas objetivas e pode levar a entrevista de emprego ao fiasco. Mantenha a calma e, se precisar, peça uma pausa para um copo de água. O máximo que pode acontecer é você perder este emprego, mas outros podem por vir. Tente manter o nervosismo sobre controle e suas expectativas vão mudar bastante.

Leve seu currículo impresso

Caso o entrevistador esqueça de levar para a sala, mostre-se mais interessado ainda na vaga levando seu currículo. Tal posição mostra atitude, organização e você será melhor avaliado pelo empregador como uma pessoa que pensa sempre a frente.

Leia um pouco sobre a empresa

Nada pior que você não saber em que ou com o que vai trabalhar. Leia o máximo que puder sobre a empresa a qual está buscando uma vaga. A Internet está ai para isso e o entrevistador irá observar seu interesse.

 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário