Como se livrar do estresse no trabalho?




Para algumas pessoas o trabalho é uma grande fonte de prazer. Mas para outras, o estresse em sua rotina diária é tanto que acaba por afetar outras áreas como o relacionamento com amigos, sua família e a própria produtividade no trabalho.

O estresse no trabalho pode surgir por motivos diversos: um chefe com grandes cobranças, metas não atingidas, função de alto risco, equipe não colaboradora, tensão no ambiente de trabalho, mudança de cargo, dentre outros. Com algumas medidas simples, você pode controlar melhor o estresse e ansiedade e melhorar até sua qualidade de vida.

estressado no trabalho

Não leve trabalho para casa

Todo mundo precisa de um porto seguro. Se você leva trabalho para casa, acaba por tornar a sua casa uma extensão do trabalho e levará consigo a carga de estresse que isso implica. Logo, a menos que seja um caso de emergência, deixe o trabalho no trabalho. Sua família acaba por ser vitima do seu estresse também quando se leva o trabalho para casa, e você acaba por perder um tempo de folga saudável trabalhando.

Tenha um hobby

Ainda não existe a melhor forma de limpar sua mente e seu coração da carga emocional do estresse que um hobby. Pode ser jogar futebol com os amigos, ler livros, jogar Playstation ou seja qual for a sua mania. O importante é: por ao menos algumas horas, livre-se da carga emocional de estar sempre trabalhando, desligue-se do mundo e curta a sua atividade preferida.

estresse no trabalho

Tire pausas

Está cansado e não consegue pensar em nada no trabalho? Tire uma pausa e tome um café, ou atravesse a rua e faça um lanche. Sair um pouco do estresse vai ajudar a renovar suas energias. Depois de uma reunião é uma ótima dica tirar cinco minutos para você mesmo e tentar relaxar. Você deve voltar mais produtivo.

Desabafe

Se algo te tira do sério no trabalho, fale sobre o assunto com um amigo, esposa ou até filhos. Tirar essa carga emocional de si alivia a tensão e vai te ajudar a superar melhor a rotina estressante de trabalho com cobranças, metas e chefe em cima do seu pé.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário