Como se planejar melhor no trabalho




Todo mundo já chegou ao ambiente de trabalho ao ambiente de trabalho cheio de planos que não seriam cumpridos. As vezes há uma sensação de que você não consegue produzir nada e que o tempo voa. Na verdade isso é fruto apenas de desordem na agenda e falta de planejamento, o que pode ser resolvido com muita facilidade.

Como se planejar melhor no trabalho

Resista ao que te distrai

E muita coisa vai te distrair se você não é uma pessoa concentrada, como um filme bacana se você trabalha em casa, um comentário de uma amiga em rede social ou o cheirinho de café com a colega da mesa ao lado que vai te levar a alguns minutos perdidos fora da mesa de trabalho. Para tudo isso, coloque uma resistência.

Se suas redes sociais no celular atrapalham, tente deixar seu celular sem lembretes ou desconectado do plano de dados e WiFi quando você está focado. Se possível, deixe ele longe de sua mesa se seu nível de distração é alto ou você se perturba muito fácil quando um e-mail pessoal chega.

Durma bem e se canse menos em dia de semana

Você já percebeu que depois de uma boa farra no fim de semana sua produção baixa bastante na segunda e se estende um pouco para a terça, as vezes? Isso porque você não teve o descanso adequado e não vai render mesmo como deveria. Tente dormir todos os dias no mesmo horário, e vai se sentir mais disposto a trabalhar e seguir com sua rotina no emprego, acabando por se tornar mais produtivo.

Tenha uma agenda de prioridades

Se você tem metas, diga a si mesmo que tem metas em papel. Enumere tudo o que não pode passar para o outro dia e coloque no papel e pronto: parta para fazer. Com o tempo você vai encontrar formas mais simples de conseguir atingir suas metas, otimizando seu trabalho e fazendo tudo em menos tempo. Mas fazer o que for lembrando nunca é uma boa ideia.

 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário