Como Se Vestir Bem Para o Trabalho




Quando se fala em ambiente de trabalho, todos os pontos contam. O modo como você fala, anda, conversa e se veste formam sua imagem. Cada pequeno detalhe do visual deve estar bem cuidado para contar pontos positivos na avaliação de um chefe, e quem sabe alavancar uma promoção. Logo, cuidar do guarda roupa é uma forma de manter a imagem positiva no ambiente de trabalho. Se você não sabe como fazer, ou quer aprender um pouco mais sobre o assunto, confira abaixo algumas dicas:

Como Se Vestir Bem Para o Trabalho

Dicas de como se vestir no trabalho para as mulheres

Decotes, roupas curtas e muito justas, devem ficar de fora do guarda roupa feminino no ambiente de trabalho. Tais vestimentas, caem muito bem na balada, barzinho, festas e saídas com os colegas, fora do emprego. Traje sensual, pode ser considerados assédio e motivo para uma demissão por justa causa.

Use roupas sem transparência, saias que não sejam justas e de comprimento sempre abaixo, ou muito próxima do joelho. A mulher pode sim valorizar as curvas do seu corpo no ambiente de trabalho, mas de forma discreta. Pode usar saias, um pouco mais justas que não marque muito. Afinal, não é nenhum desfile de moda, ou ambiente de curtição.

Decotes em V e tomara que caia, deve ser evitado. Abuse do uso de terninhos, blusas sociais, roupas com mangas e calças.

É preciso também, estar de acordo com o ambiente de trabalho. Nem muito acima, nem muito abaixo. Use o bom senso e observe seus colegas ou a conduta da empresa. Caso esta peça uniforme, não vai ter problemas.

Como Se Vestir Bem Para o Trabalho

Dicas de como se vestir no trabalho para homens

Os homens, tendem a não ter os mesmos problemas, como as mulheres, em relação a decote e comprimento, mas, quando se fala em trabalho, a preocupação com a aparência deve ser redobrada, já que esses espaços costumam ser bastante competitivos; pequenos detalhes, como o seu guarda-roupa, podem fazer a diferença na sua segurança e na maneira como é visto pelos colegas e diretores da empresa.  Para eles é possível usar combinações de calça e camiseta em diversos estilos e tudo estará bem. Contudo, deve ser levado em consideração o tipo de ambiente: se formal ou informal.

Algumas funções, deixam claro sobre a roupa social como administrador, gerente de banco, empreendedor, dentre outras. As mais despojadas permitem o jeans como vendedor, jornalista, publicitário, design gráfico, técnico de informática, e assim por diante. Gravata apenas se for norma da empresa ou pedido ou em reuniões de trabalho.

Evite usar bonés, roupas muito estampadas, camisetas regatas, bermudas, chinelos, calças jeans muito despojadas (com rasgos) e roupas manchadas.

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