Como se vestir para uma entrevista de emprego




Uma entrevistas de emprego é o primeiro contato entre profissional e empresa. Logo, o profissional precisa tomar todas as precauções para causar uma boa imagem, e o visual é um dos pontos que não pode ser esquecido e deve ser bem pensado.

 entrevista de emprego

Roupa de entrevista de emprego para eles

O traje a ser usado depende bastante da vaga de emprego almejada. Há duas décadas terno era crucial para os homens, mas a maior parte dos empregos já não exige tanto. Empresas na área criativa como jornalismo, publicidade e fotografia permitem um traje informal, bem como áreas em que o atendimento ao público não é presencial como telemarketing.

Para os homens uma camisa social e uma calça social com sapatos e cintos já são uma boa combinação. A camisa deve ser longa preferencialmente, mas não há qualquer impedimento caso seja manga curta. Caso a vaga seja para vendas ou algum cargo de gerência, é importante ir com o visual caprichado com sapatos limpos, camiseta bem passada e cabelos cortados e organizados. A barba também deve ser feita um dia antes.

entrevista de emprego

Roupa de entrevista de emprego para elas

As mulheres devem ter um cuidado diferenciado em suas roupas, mas as mesmas regras do estilo a ser usado para eles valem para elas: se for um emprego informal ela pode ir mais livre, mas deve manter o tom formal com calças sociais e saias. O salto sempre é uma boa pedida, mas com cuidado com os exageros ou vai ficar piegas. O melhor é optar por um meio termo, saltos sempre medianos para evitar também acidentes. 

Decotes estão fora de questão, bem como a transparência em peças para ir a uma entrevista de emprego. Vestidos são permitidos, desde que sejam com comprimento abaixo ou na altura do joelho. Maquiagem sempre cai bem, mas com um look natural e não festa.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário