Como ser um empregado melhor em sua empresa




Por quer ser um bom empregado é importante? Porque você pode ter uma vida financeira estável, ser cotado para promoções e construir uma carreira em longo prazo na empresa. 

ser um bom empresario

Crie um programa diário de atividades

Os bons empregados não resolvem no momento como será o seu dia, mas seguem uma programação básica, sempre sujeita a modificações o tempo todo. Sua agenda não é irrevogável ou inalterável. Mas se puder, não comece seu dia sem uma lista do que fazer e fique ao leu esperando as coisas fluírem. Em toda empresa existem as atividades básicas as quais devem ser feitas todos os dias como ligações para clientes, observar as metas de venda do dia anterior, responder emails, entre outras.

Eu sei que responder um email assim que seja parece ser o mais normal, mas que tal organizar as coisas e colocar apenas uma hora do dia para isso? Se um dia tiver muitas mensagens em seu correio eletrônico, quer dizer que você não vai mais trabalhar? Pelo exemplo visto acima é que podemos notar o quanto a criação de uma rotina pode ser importante no meio empresarial. É uma ótima forma de fazer o tempo ‘esticar’, como diz o jargão popular. Para algumas pessoas o dia pode ser bem curto, por isso a importância de uma rotina empresarial.

Estipule prioridades em sua rotina diária

A vida de um bom empregado de uma empresa, seja ela de pequena, médio e longo prazo, não é fácil e muitas surpresas podem surgir ao longo do dia. Por isso, mesmo com uma rotina programa, um bom empreendedor deve saber dosar o seu dia e entender que uma prioridade é uma prioridade e precisa ser resolvida. Se você tem mais horas a trabalhar que o dia a lhe proporcionar, priorize as suas tarifas, e com certeza tu vai fluir de uma forma muito melhor.

Uma forma padrão de priorização é sentar e analisar no começo do dia tudo o que você tem que fazer e depois fazer uma lista respondendo a tais perguntas: o que deve ser feito hoje e o que pode ficar para amanhã? O que pode ser delegado a um funcionário sem qualquer problema? Quais os itens que podem ser eliminados? Depois de separar as suas atividades preenchendo com as respostas as perguntas acima, notará o quanto seu dia irá fluir melhor.

Saiba dizer não ao trabalho


Um bom empregado com certeza sabe a grande diferença entre o sim e entre o não. Você está no controle de seu tempo e deve saber quando dizer um não as pessoas e a si mesmo para o excesso de atividades que o dono de um negócio possuem. Seu trabalho é precioso e o seu tempo nele ou fora dele também deve ser igualmente pessoal, então opte por dizer não quando for necessário e preciso.

A palavra ‘não’ deve ser aplicada, sobretudo quando você está em seu tempo de lazer e algo ou alguém lhe convida para trabalhar. Se não for necessária uma urgência, melhor reavaliar todas as suas prioridades. Uma mente cansada é improdutiva e virar a noite trabalhando não é a melhor pedida. É preciso distribuir o seu tempo sabiamente e para isso nada melhor que dosar bem o seu dia e fazer apenas o necessário, não mais que isso.

Mantenha em mente estas duas perguntas: Você realmente tem tempo ou energia para fazer essa tarefa extra? Será que vai ser rentável? Se a resposta for não nos dois casos, melhor delegar ou simplesmente negar e passar adiante para a próxima atividade.

Remova as distrações do seu ambiente de trabalho

Não é nada por acaso que as redes sociais possuem acesso bloqueado em algumas empresas. Programas de bate papo e redes sociais são uma das maiores distrações. Quando você muda a sua janela do computador para algo fútil, perde a concentração, despende tempo e estará envolvido em uma atividade que irá deslocar a sua linha de raciocínio para outro local. Quando um membro da família chama durante o tempo de trabalho, veja se realmente é necessária a conversa naquele momento e tente fazer as pessoas entenderem que você está ocupado e não pode atendê-los.

Os emails podem ser a sua maior distração. Para eles, uma solução: use um esquema de cores para clientes, uma para newsletters, e outro para meus colegas de trabalho. Dependendo da cor do email na sua caixa de entrada, simplesmente não abra se não for necessário e vai notar o seu tempo sendo bem mais produtivo.

Tenha metas e as cumpra

Um trabalhador sem metas é um problema para um empreendimento, mas um que não as cumpre também é um problema. O que acontece quando ninguém produz nada porque simplesmente deixou para outro dia? É preciso, por menor que sejam, se ter metas no seu dia. É uma forma inteligente de viver. Tente pequenas metas para treinar a mente como responder apenas 10 emails por dia, ligar para uma lista de clientes por dia e assim vai se sentir mais produtivo e também alcançando melhores resultados.

Evite interrupções durante a sua rotina de trabalho

Parar uma produção para ir passear, o telefone que toca a cada cinco minutos ou a porta abrindo a cada dois minutos não ajudam na sua produção de material de trabalho. Por isso, uma dica é eliminar pequenas distrações como lanches e cafezinho o tempo todo e desligue o celular se sentir que ele lhe atrapalha. Se surgir algo que você precisa se lembrar ou fazer, anote e faça depois, mas não danifique a sua rotina de empreendedor por pequenas lembranças ou elas vão surgir aos montes.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário