Como Trabalhar Com Um Chefe Ruim




Nem todo mundo tem o chefe dos sonhos. Alguns chefes são mesmo bacanas convidando os empregados para festas em fins de semana, incentivando, mas outros deixam os subalternos desmotivados. Há diversos tipos de chefes e uns podem mesmo ser chamados de ruins. São os valentões, controladores, exigentes ou até mesquinhos. Eles levam o crédito por seu trabalho, nunca dão um elogio e perdem cada reunião agendada com você.

Ter um chefe ruim é fácil de ser diagnosticado e um grande problema para enfrentar no dia a dia no trabalho. Maus gestores tornam o trabalho difícil e massante, o ambiente repleto de energias negativas e muitas pessoas ficam menos produtivas por causa disso. A boa notícia é que dá para driblar tal comportamento da chefia.

Como Trabalhar Com Um Chefe Ruim

Tenha paciência e tente entender porque seu supervisor é um chefe ruim: vai ajudar a tolerar seu mal comportamento.

Não deixe que seu chefe saiba que é ruim abertamente

Comece sabendo que seu chefe não pode saber que ele é ruim. Na liderança a definição de “mau” varia muito de trabalhador para trabalhador, do gerente e das circunstâncias em que a empresa se encontra.

Para preservar seu emprego jamais deixe seu chefe perceber que ele é um mau patrão. Um gerente que fornece orientação a muitos funcionários pode se sentir inseguro sobre seu próprio trabalho com uma crítica. Ele pode não se sentir bem com a crítica também e achar que é um insulto.

Avalie porque seu chefe é um chefe ruim antes de julgar

Quando compreendemos a situação em que nos encontramos é mais fácil nos relacionar com os outros e ter este comportamento com seu chefe pode ser importante. Avalie sem comentar com ninguém porque você tem um chefe ruim. Ele pode não ter uma formação profissional, estar sobrecarregado com as exigências do trabalho e não sabe como administrar isso e acaba descontando nos subalternos. Isso não diminui a culpa dele, mas ajuda ao menos a você entender o problema.

Sabendo e entendendo porque seu chefe é ruim você pode se sentir menos chateado com o comportamento mau humorado diário. Entenda que ele está sendo cobrado todos os dias e às vezes as críticas sem sentido que recebe podem ter relação com isso. Não são algo específico para você, pode ser apenas uma perseguição.

Como Trabalhar Com Um Chefe Ruim

Como Trabalhar Com Um Chefe Ruim

Tente conversar antes de começar a odiar seu chefe

Caso haja uma abertura com o chefe ou ele peça sua opinião comente algo, mas sempre em tom leve. Não mostre um tom rude na conversa ou vai se tornar uma afronta e, caso ele se sinta magoado, pode aumentar ainda mais as críticas e o mau trato na empresa.

Responda uma grosseria com elogio

Não existe pessoa que resista a um bom humor. Teu chefe te deu uma bronca sem motivo algum? Peça desculpas e sorria, deseje bom dia e continue sorrindo ao longo do dia. Pode ser uma boa forma de ele te tratar melhor.

Se não adiantar, vá a seu superior

Caso seu chefe se torne abusivo e com maus tratos físicos ou críticas em público que te deixe embaraçado, o melhor deve ser ir em busca de uma ajuda superior. Vá antes que se torne algo mais sério e sempre pense assim: agressões verbais são agressões da mesma forma.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário