Como trabalhar com uma pessoa fofoqueira?




A fofoca é um defeito do ser humano que atrapalha muito nas relações sócias e amorosas. Quando a fofoca está presente no trabalho pode trazer vários problemas e conflitos. O que fazer quando seu colega de trabalho é um fofoqueiro de mão cheia? É preciso ter cuidado, afinal qualquer deixa pode ser motivo de fofoca e virar um grande conflito no trabalho. Em alguns casos a fofoca é tanta que pessoas são demitidas ou até mesmo deixam o emprego por não aguentar mais conviver com isso. Por isso vamos dar dicas como lidar com a fofoca no trabalho para que isso não atrapalhe o desempenho e a relação com os colegas.

Como trabalhar com uma pessoa fofoqueira?

Cuide o que falar

Se conseguiu um emprego recentemente e há algumas semanas notou que tem um colega fofoqueiro, não se preocupe que isso não precisa ser um problema. A pessoa fofoqueira está sempre atenta em todo que acontece no cotidiano no trabalho, até que usou o banheiro e não lavou a mão ela saberá quem foi. O que se vede fazer é não dar margem para falação e nem incentivar isso, pois qualquer comentário por mais natural que seja, para uma pessoa fofoqueira é um ótimo motivo para conflito.

Não de assunto para fofocas

Como lidar com isso?

Pessoas fofoqueiras querem chamar a atenção e a única maneira de se sentirem melhores diante das outras pessoas é fazendo fofoca. Primeira coisa a fazer é não estreitar amizade com esse tipo de pessoa, ela só usará você. Fale somente o necessário e assuntos profissionais com ela, quanto menos margem der para alguma falação, melhor. Não confia absolutamente nada a ela, muito menos objetivos de trabalho. Mantenha o menos contato possível com essa pessoa, e se ela fizer perguntas responda apenas o necessário. Pois essa é a maneira mais racional de evitar conflitos e estresse no trabalho quando se convive com uma pessoa foqueira.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário