Contar Quanto Ganha É Falta de Educação?




Um dos maiores problemas dos relacionamentos interpessoais ainda é o salário. As pessoas ainda não decidiram se contar quanta ganha é ou não é uma falta de educação, já que a curiosidade também é grande quando se fala em dinheiro. No fundo, bem lá no fundo mesmo, todo mundo quer saber quanto o outro ganha, mesmo que ache que seja educado. Mas será que falar sobre salário é mesmo tão errado?

Contar Quanto Ganha É Falta de Educação?

Falar sobre salário não é tão anti ético, mas perguntar é!

O salário é considerado uma informação pessoal e por isso deve partir da pessoa contar ou comentar sobre ele. Não é errado falar quanto ganha, segundo as tendências sociais. O erro é perguntar sobre o salário de outra pessoa. Se você se sente bem contando sobre quanto ganha, pode ir em frente.

A pergunta sobre o salário é considerada socialmente tão pessoal quanto a vida sexual de um casal. Não se sabe exatamente quando começou tal estigma, mas estima-se que desde que as relações trabalhistas começaram a se tornar a base da sobrevivência que o salário se tornou um mito.

salário

Contar quanto ganha é errado?

Se você contar quanto ganha e, dependendo do contexto e entonação, não é errado. Em uma conversa entre amigos em que todos estão abrindo a boca para contar seus salários é uma forma de entrar no grupo e partilhar. Contudo, dizer a mesma informação em tom de sarcasmo ou com ironia por ganhar mais que seus amigos, é ai que se torna um erro. Contar o salário a amigos, parentes e colegas em uma conversa informal não tem problema algum. Vocês podem comentar sobre suas vidas, seus desejos e anseios sem qualquer problema, se o casal não vê problema ou os amigos na discussão.

Contudo, não cobre do outro que conte o seu salário também. Para alguns é motivo de embaraço mostrar que ganha menos que todos ao redor e cobrar uma posição dessas é errado. Você contou porque quis, não queira que o outro abra a sua vida também apenas porque você quis fazer isso com a sua. Muito cuidado com que pede, pois pode perder uma amizade com isso.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário