Dicas de comportamentos para evitar no trabalho




Por mais que seu chefe diga que te deixa fazer tudo no seu trabalho atual, ele não permite tudo mesmo. Alguns empregados folgados incomodam bastante, e se você quer evitar uma demissão e evitar de ler seu nome na lista negra, o melhor é ter o melhor comportamento possível. Sempre há um padrão para agradar o chefe.

dicas de trabalho

Evite conversar bastante em seu telefone pessoal

Seu chefe pode jamais ter dito nada sobre atender chamadas em seu celular o tempo todo, mas ele sabe o quanto você é improdutivo por adotar esta conduta. Para evitar tal problema, o melhor é atender apenas se for importante. Use o seu intervalo para retornar chamadas e avise a seus amigos e parentes que em horário de trabalho não é bacana bater papo no celular.

Nada de brincadeiras com o chefe

Seu chefe pode adorar soltar piadas para você, mas deixe que ele faça isso e não ao contrário. Mesmo que vocês sejam amigos lá fora, deixe a sua amizade para o ambiente externo. É mais saudável tanto para você como para seu ambiente de trabalho. Brincadeiras podem abrir espaço para comentários, ofender alguém e seu chefe é sempre seu chefe, uma pessoa cargos acima de você e deve ser lembrado por isso sempre. 

Jamais fale mal da sua empresa

Isso vale para comentários dentro como fora, em especial com colegas de trabalho. Você não conhece todo mundo e não duvide da capacidade das pessoas de mentirem a seu favor ou contra você, em especial se você está em uma posição muito acima na empresa, como sendo um supervisor ou gerente. Quanto mais alto fica seu cargo mais perigoso é falar mal da empresa. Este é um comportamento que vale uma demissão por justa causa. 

emprego

Chegar atrasado

Pontualidade é crucial em qualquer tipo de emprego, em especial se você busca um bom cargo na empresa. Pequenos pontos como muitas faltas sem justificativa, muitos atestados médico e chegar atrasado sempre podem contar quando você começar a cogitar um grande cargo na empresa.

Ouvir música no trabalho

Consulte as regras da empresa, pois ouvir música no trabalho pode ser um problema sério. Você pode não prestar atenção e mesmo com fones de ouvido pode diminuir a sua produtividade, por isso muitos chefes não permitem.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário