Dicas para alcançar o sucesso profissional




Quando pensamos a respeito do que é sucesso para nós mesmos temos ideias diferentes do que nossos amigos, familiares, conhecidos enfim cada pessoa tem uma visão muito particular a respeito do que é sucesso. Contudo, os passos e hábitos necessários para alcançar o sucesso são quase os mesmos para todo mundo, independentemente do que se entende por ser bem-sucedido.

sucesso no trabalhoEstabeleça Metas Claras

Não se pode ir em busca de algo que nem se sabe o que é, não é mesmo? Sendo assim o primeiro passo para chegar ao sucesso desejado é defini-lo através de metas claras. Basicamente você deve estabelecer metas e objetivos de curto, médio e longo prazo para que seja possível realizá-los e ver os resultados.

Quando se tem as metas e objetivos previamente estabelecidos é possível fugir daquela ideia de que as coisas acontecem por acaso, ou seja, que os tropeços pelo caminho são resultados apenas de acidentes.

Saiba que grande parte das coisas que acontecem na vida não se dão de forma aleatória e imprevisível, ou seja, é possível prevê-las e evitá-las. Com objetivos e metas traçados você terá um foco e uma direção para apontar. Além disso, os objetivos oferecem um sensação incrível de poder, foco e propósito.

Qual a Diferença Entre Meta e Objetivo?

Para muitas pessoas os conceitos de metas e objetivos são confusos e para que seja mais fácil colocar em prática a dica dada acima vamos esclarecer quais são essas diferenças. Podemos dizer de forma simples que o objetivo é alvo final, ou seja, aquilo que se deseja alcançar e que meta é a definição em termos de tempo do que se deseja alcançar.

Por exemplo, imagine que o objetivo da pessoa X é ficar rica, a sua meta então precisa ser definida pelos vetores de tempo para acumular o dinheiro e quanto dinheiro ela deseja acumular.

Esse conceito pode ser derivado para empresas e carreiras, pois o objetivo pode ser que a empresa/profissional se torne conhecido e a meta para isso pode ser fazer uma divulgação nas redes sociais obtendo mais de 10 mil curtidores na funpage até uma determinada data.

Em suma o objetivo descreve aquilo que se deseja enquanto a meta se responsabiliza por responder questões práticas como “quanto?” e “quando?”. A melhor forma de chegar ao sucesso é trabalhar com objetivos e metas definidos claramente e jamais confundi-los.

como ter uma carreira de sucessoTenha Autocontrole e Confiança

Após saber exatamente o que você deseja por meio das suas metas e objetivos chega o momento de começar a trabalhar por isso. Nesse processo de realização do que é necessário para ser bem-sucedido é essencial manter o autocontrole e a confiança em si mesmo. Dessa forma é necessário começar a treinar e se disciplinar para sempre dizer e fazer o que é certo mesmo sob um grande estresse.

Quanto mais você se treina para resistir a situações de explosão emocional e reagir de forma fria e pensada mais consegue se consolidar na posição desejada. Por exemplo, quem tem como objetivo acordar 1 hora mais cedo todos os dias não estará trabalhando positivamente para isso cedendo aos 5 minutos que sempre se transformam em mais 1 hora de sono.

Tenha claro para si mesmo que toda e qualquer mudança irá exigir uma dose de superação de suas próprias tendências, hábitos e medos. A partir do momento em que você consegue superar esses delimitadores entende que essa nova personalidade faz parte de você, é quem você é agora.

Encare os Desafios de Forma Positiva

Todo mundo irá encontrar esse ou aquele empecilho para ser bem sucedido, a diferença entre aqueles que conseguem e aqueles que ficam pelo caminho é a forma como cada um reage a essas dificuldades. A grande dica para quem deseja chegar ao sucesso é saber encarar os desafios de forma positiva, ou seja, como uma oportunidade de crescer e aprender algo positivo.

Diga Sim aos Riscos

Quem deseja chegar mais longe precisa estar pronto para assumir riscos, observe a história das pessoas que se destacaram em suas áreas, grande parte delas saiu da chamada zona de conforto. Nem sempre é fácil arriscar o que se tem para seguir atrás de um sonho, mas se você tem confiança em si mesmo terá uma base mais sólida para fazer isso.

Confie no Seu Trabalho

Você não conseguirá assumir os riscos necessários se não tiver plena confiança em seu trabalho. A autoconfiança é o resultado da combinação de quatro fatores essenciais que são ter clareza para saber quem você é e o que você quer; compromisso para fazer o que é necessário; convicção dos seus valores e de que você é capaz e persistência, pois todos os dias você precisará renovar a sua motivação para com a tarefa que pretende assumir.

Adapte-se

Tenha flexibilidade para se adequar as novas situações, nem tudo será como você deseja, mas é essencial estar pronto para se enquadrar nos novos cenários. Uma pessoa que é flexível consegue encarar os principais desafios da carreira de forma mais prática e tendo em mente o resultado final.

Ame o Seu Trabalho

Parece mais um clichê motivacional, mas na verdade é a engrenagem que o movimenta rumo ao sucesso. Quando você faz aquilo que ama não precisa trabalhar um único dia da sua vida, pois se sentirá feliz e motivado por realizar essas tarefas. Pense que o trabalho ocupa cerca de um terço das suas vidas e por isso mesmo precisa fazer algum sentido.

O brilho nos olhos que aparece de fazer o que você realmente gosta é o que torna o trabalho mais do que uma atividade pela qual você é remunerado. Lembre-se que a felicidade não é uma condição e sim o resultado da sua busca por conquistar os seus objetivos e realizar as tarefas que são necessárias.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário