Dicas para melhorar seu desempenho no trabalho




Ser produtivo não é sinônimo apenas de trabalhar mais. Produzindo mais você pode também ganhar, ter seus talentos reconhecimentos mais facilmente e sair na frente na luta por uma promoção. Mas para que tudo isso ocorra, você precisa de fato ser uma pessoa mais produtiva. Como fazer? Confira dicas a seguir.

aumentar a produtividade

Chegue alguns minutos mais cedo

Não há nada pior para a produção que correr contra o atraso. Se você quer começar bem o dia e produzir melhor, chegue sempre alguns minutos antes de bater o ponto. Organize sua mesa, coloque seu almoço na geladeira ou agende já o pedido do mesmo, confira sua programação do dia, pegue um pouco de café e comece a trabalhar. Um dia termina bem melhor quando ele começa bem.

Faça algumas pausas para o café

Sair da frente do computador algumas vezes melhora a sua produção. A cada duas horas areje o ar, levante um pouco e saia para tomar um café ou água, comer algumas bolachas ou apenas dar uma volta para tirar o foco do trabalho. Muitas ideias podem surgir durante este intervalo.

Não diga sim a tudo

Se seu chefe quer que você produza mais, diga sim apenas se você consegue. Forçar produção não é sinal de produtividade, apenas que você não sabe lidar com seu chefe e com demanda de trabalho. Fazer algo rápido e mal feito não é sinal de bom trabalho, apenas que você trabalha em níveis industriais. 

Agende tarefas

Comece a fazer uma coisa apenas quando terminar outra. Mantenha o ritmo acelerado mas constante, sempre com organização. Se você só começar uma coisa depois que finalizar suas pendências vai acabar dividindo melhor seu tempo e aumentando sua produção diária. Compre uma agenda ou crie uma tabela de tarefas em seu computador, mantendo a ordem sempre e riscando o que já foi finalizado para não perder o foco. 

Evite acesso a redes sociais

Elas são bloqueadas da maior parte dos computadores de empresas por um bom motivo: atrapalham de fato. Evite baixar sua produção curtindo fotos de amigos ou comentando. Para não esquecer os parentes e amigos, faça isso na sua hora do almoço ou intervalos. Evite conversas longas ao telefone com amigos também em horário de expediente.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário