Internet no Trabalho: Saiba Como Usar




Quem nunca fez compras online durante o trabalho? Verifica seu e-mail pessoal o tempo todo? Muitos dos leitores devem ter pensado um grande ‘sim’ às situações acima. Segundo uma pesquisa britânica realizada no ano de 2012, cerca de 25% dos funcionários usam a Internet para uso pessoal durante o expediente por pelo menos dez minutos por dia. Alguns chegam aos números alarmantes de duas horas ou mais em horário de trabalho.

Em muitas empresas há um política de uso da Internet e esta deve ser respeitada. Muitas empresas fazem bloqueio de sites e redes sociais para evitar problemas futuros e garantir a produtividade do empregado. Afinal, duas horas navegando em seu e-mail ou seu Facebook são duras horas a menos de trabalho, não é?

Internet no Trabalho: Saiba Como Usar

Internet no Trabalho: Saiba Como Usar

Policie-se você mesmo ao usar a internet no trabalho

Mesmo que sua empresa não tenha uma política escrita limitando o uso da internet, eles podem reprovar seu comportamento e ser a causa de demissão.

Não é sábio gastar seu tempo de trabalho passando muito tempo online. Afinal, você não está sendo pago para fazer o seu trabalho? O empregador pode argumentar que você só gasta o tempo fazendo trabalho com atividades não relacionadas à sua função e pode ser a causa de uma demissão, o que já aconteceu em muitas empresas brasileiras.

A pergunta que seu chefe pode fazer é: “Por que você não têm trabalho suficiente para preencher o seu dia?“. Seu chefe pode decidir que não há trabalho suficiente para justificar o seu salário e aumentar a sua grade de atividades e ai não vai ter mesmo tempo de brincar na Internet.

A menos que sua empresa proíba o uso pessoal da Internet por completo(o que muitas já o fazem), o empregado deve ele mesmo limitar o seu tempo para verificar seu e-mail apenas quando necessário,sempre usando o bom senso. Se há trabalho a ser feito abandone o uso da Internet no trabalho pela segurança no seu próprio emprego.

Internet no Trabalho: Saiba Como Usar

Internet no Trabalho: Saiba Como Usar

Não espere seu chefe reclamar

Mesmo que o seu chefe não se importe se você passar muito tempo online durante o trabalho, policie-se. Evite visitar qualquer site que não esteja relacionado com o trabalho. O empregado deve navegar com sabedoria. Há certamente alguns sites que estão fora dos limites e as redes sociais e sites pornográficos são totalmente proibidos, mesmo que ninguém diga que não.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário