Maus hábitos que derrubam a sua imagem no trabalho

Será que se vestir bem é o suficiente para ser bem quisto no ambiente de trabalho? E nunca faltar é tudo o que você pode fazer para melhorar a sua imagem? Pequenos maus hábitos podem não ser nada para você, mas são pessimamente vistos por seus colegas e chefe e manchar a sua imagem. Será que você está fazendo algo errado? Confira alguns péssimos hábitos para se ter em um ambiente de trabalho a seguir.

Cheirar a cigarro – fumar não é um problema na maior parte das empresas, mas cheirar a nicotina em um ambiente de trabalho é. Você não sente, pois é fumante (caso seja, claro!), mas os demais sentem e quem não fuma pode até se afastar de você por conta disso. Controle o hábito enquanto trabalha ao máximo.

Falar palavrão – em ambiente corporativo a linguagem culta deve imperar. Talvez em festas você solte uma palavra feia ou não, mas em ambiente de trabalho jamais. Em especial com os chefes e colegas de trabalho de alto escalão, quanto maior melhor.

Sair demais da mesa – podem ser apenas cinco minutos, mas fazer isso diversas vezes durante o dia não é o mais indicado. Todos percebem e você passar por fujão, de escapes, não é legal. Mesmo os que trabalham rápido demais não podem dar muitas pausas.

Usar demais o smarthphone – algumas empresas até proíbem o uso de aparelhos de telefone durante o expediente de trabalho por um motivo simples: ele atrapalha. Você ficar recebendo e mandando mensagens o tempo todo, mesmo pensando não estar sendo observado, pega mal. Colegas maldosos podem contar a seus superiores e a mensagem de que você não trabalha direito não será enviada.

Enfeitar demais a mesa – há um limite do que pode ou não ser colocado em sua mesa. A imagem de uma pessoa organizada para desorganizada é bem fácil de mudar quando você enche sua mesa de fotos, bonecos. Mesmo divertidos, alguns chefes não veem isso como organização. É legal passar uma boa imagem no ambiente de trabalho nos pequenos detalhes mesmo.

Deixe um comentário