Meu chefe faz bastante pressão. O que fazer?




Quem nunca sofreu pressão no emprego que atire a primeira pedra. Contudo, alguns chefes não são nada bacanas e acabam por pressionar tanto que você pensa que sua cabeça vai explodir. São prazos apertados, uma cobrança constante por um trabalho melhor que muitas vezes não há ferramentas para isso. O que fazer?

pressão no trabalho

Não deixe que a pressão atrapalhe você

As vezes você tem que abstrair mesmo. Se um carro esta buzinando atrás de você de forma constante e irritante, isso não deve te fazer correr ou pular de faixa para o ‘apressadinho’ correr mais rápido e correr o risco de sofrer um acidente sério. Faça o mesmo no trabalho: não deixe o desespero contagiar você. Se o chefe faz pressão, ouça e finja que não é com você(ao menos em alguns momentos) e continue a fazer seu trabalho. Estresse é sinal de baixa produtividade e assim seu chefe vai ter mais motivos para reclamar e cobrar.

Não dê motivos

Chefes costumam cobrar porque acreditam que o trabalho não está sendo feito. É chato(mais para algumas pessoas), mas preste contas de como andam seus projetos e aja conforme as normas da empresa: sem atrasos, sem tempo em excesso no telefone, sem navegar no Facebook no horário de trabalho e cumprindo as metas ao máximo. Se ele sentir que você não produz vai cobrar, então eventualmente vá a mesa do chefe levando seu trabalho para que ele acompanhe o andamento da produção.

pressão no trabalho

Converse com seu chefe ou supervisor de RH

A pressão em ambiente de trabalho existe sempre, mas ele não deve afetar a sua vida. Se isso acontece, o melhor é conversar diretamente com seu chefe e explicar que a pressão está apenas atrapalhando a sua produtividade e não ajudando em nada no ambiente de trabalho. Ele pode não entender ou fingir que não entende e não mudar. Em casos mais graves, procure o RH ou releve mudar de emprego. Nem todo chefe faz pressão desnecessária.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

3 Comentários

  1. Daise Dinea Ramos says:

    Tenho problema de pressão alta. Fiz cateterismo em Julho/2016. Meu patrão vive dizendo que é mentira e que eu falo demais. Sou ofendida por ele o tempo todo. Ofensas tipo gritos, gritar que sou surda, que falo muito. Tenho testemunhas que tudo o que ele diz é mentira.
    Ele gosta de aparecer me chamando de velha.
    Preciso do emprego e el,e sabe disso. Preciso de explicações como agir.

    Por favor envie resposta para meu e-mail.

  2. Fernando says:

    Manda o fdp do chefe tomar no meio do c*

  3. Luciléia Silva Assis says:

    Boa tarde.

    Estou vendo a hora que eu me explodo, conto até dez e procuro me acalmar.
    Meu chefe me pede para fazer algo as 13:40 quando marca 13h:40m e 30 segundos já vem ele perguntando se já fiz. Fico loca, quando estou na TPM piro totalmente. Imagina você trabalhando em um lugar onde você a única mulher?
    Falo o seguinte pra ele. Calma muita calma nessa hora… Fico tranquila e procura fazer meu trabalho calmamente para não errar. Paciência.

Deixe um comentário