Mudar muito de emprego mancha o currículo?




Esta é uma dúvida comum, mas infelizmente é um mal sinal para um empregador. Não importa muito os motivos pelos quais você saiu das empresas anteriores, mas entregar um currículo com diversas páginas e pouco tempo de experiência em cada empresa não é um bom sinal da fila de contratação.

curriculo-ruim

Imagine-se você tendo oito empregos em quatro anos. Isso quer dizer que você passou seis meses em cada empresa, um curto período de tempo para se mostrar em uma relação estável com sua função, mas período suficiente para o empregador perceber seus erros e colocar para fora. Para um entrevistador, tantos empregos com pouco tempo de experiência não dá para passar desapercebido e significa que o funcionário tem algo de errado.

E ficar muito tempo na mesma empresa?

Se você ficou oito anos na mesma empresa, por exemplo, isso pode ser bom ou ruim também. Depende de como o empregado aproveitou tanto tempo em uma empresa. Se você passou oito anos em uma empresa e teve promoções e mudou de função, é sinal de que é um trabalhador produtivo e pode ter chances altas de entrar no mercado de trabalho novamente e quem sabe até com um cargo maior por ter sido gerente, por exemplo.

Mas ficar tanto tempo em uma empresa no mesmo cargo não é um bom sinal. Seu currículo é tão ruim quanto o de quem passou pouco tempo no emprego. 

O que fazer então? Alguns empregos muito curtos você pode eliminar do currículo, já que vai entregar a sua carteira de trabalho apenas se for contratado. Apenas responda na entrevista sobre esses curtos períodos de tempo se for questionado e se olharem na sua carteira de trabalho. Outro bom truque é apenas deixar os empregos que mais duraram e enumerar cursos que tenha feito este período de tempo, mesmo que sejam online.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário