Namorar Com Colega de Trabalho




Muitas empresas possuem uma regra severa quanto o relacionamento pessoal com colegas de trabalho. Em se tratando de relacionamento pessoal deve-se entender o namoro, paquera, casamento ou ainda os ‘ficantes’, que hoje também estão com status de relacionamento sério mas ainda não são namoro. Para saber se é permitido ter um relacionamento com um outro colega de trabalho é preciso consultar as normas da empresa, pois este é um motivo considero sério para demissão por justa causa.

Na maior parte das empresas o relacionamento com colega de trabalho é proibido. Isso não quer dizer amizade, apenas se relaciona com uma relação amorosa. Isso acontece porque na maior parte dos casos as pessoas tendem a levar seus problemas pessoais para o ambiente de trabalho. Você pode dizer que jamais fará isso a seu chefe, mas quando há uma briga com o marido em casa as pessoas tendem a não querer falar com ele no trabalho. E se forem cargos que possuem relações com as funções, podem danificar a dinâmica de trabalho e assim a produtividade da empresa.

Namorar Com Colega de Trabalho

Namorar Com Colega de Trabalho é proibido em algumas empresas.

Quando Namorar Com Colega de Trabalho Pode

Se você já tinha um relacionamento antes de entrar na empresa, conversando com seu chefe pode ser que seja permitido e não lhe traga problemas. O segredo é manter a relação aberta entre ambas as partes: empregador e empregado. O empregador precisa saber que pode confiar em seu funcionário e mantendo a relação aberta é sempre uma boa pedida.

Namorar Com Colega de Trabalho

Caso uma relação aconteça, seja franco e conte a seu chefe o que se passa.

Paquerar No Trabalho

Jamais paquere no ambiente de trabalho. Esta atitude vai transmitir duas informações sobre você como funcionário: falta de profissionalismo e seriedade. Você está sendo pago para trabalhar e não encontrar o amor da sua vida. Mandar bilhetes para um colega, usar o e-mail corporativo para mandar mensagens de amor são comportamentos que devem estar fora do seu local se trabalho. 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário