O Que Não Fazer No Emprego




Você como funcionário pode pensar que sua foto bêbado no Facebook é engraçada mas seu chefe ou supervisor podem não achar tanta graça nosso. Pense na imagem que você está tentando transmitir e terá uma ideia do quão sério as pessoas te levam pelo seu comportamento tanto dentro como fora da empresa em que trabalha.

Infelizmente o que você faz na rua pode prejudicar o seu emprego. Antes de comentar sobre o que você fez no fim de semana pense duas vezes no que isso pode te causar. Abaixo veja assuntos que você devem ser evitados e como fazer para ter uma boa imagem no emprego.

O Que Não Fazer No Emprego

Evite perder o emprego tendo um bom comportamento em sua empresa.

Você foi preso pela polícia

Não interessa o motivo, não é um bom sinal e não deve ser comentado no trabalho. Seja porque estava bêbado dirigindo ou foi um engano, há um motivo que levou até sua prisão e seu chefe não vai te ver como uma boa pessoa depois que souber que você esteve em uma prisão mesmo que seja por apenas uma hora. A maioria das pessoas nem acredita que isso aconteceu por um motivo bobo, pensará que você está mentindo sobre o assunto e escondendo algo macabro como tráfico de drogas, prostituição com menor ou roubo.

Se quiser arriscar faça o teste e conte a seus clientes e colegas de trabalho um comentário sobre um amigo preso e vai notar que estes vão começar a te olhar um pouco diferente. Seu chefe não pode demiti-lo, mas a partir dai você estará condenado a jamais assumir um cargo grande.

Divulgar segredos da empresa

Revelar informações confidenciais é uma violação da ética empresarial e poderia prejudicar o seu empregador e causar sua demissão. Pode ser um risco tanto para seu emprego atual como os futuros se seu chefe comentar, já que todo bom currículo precisa de referências profissionais.

Falar mal seu chefe, colegas de trabalho ou clientes e até amigos

Ninguém gosta de ouvir coisas desagradáveis sobre sua pessoa. Se você disser algo sobre um conhecido, ele ou ela pode parar de falar com você quando souber. Seu chefe pode te demitir, seus colegas de trabalho podem fazer sua rotina ficar amplamente desagradável e seus clientes podem te olhar com desconfiança.

Publicar informações prejudiciais sobre o seu chefe em seu blog ou redes sociais

Cuidado com o que fala sobre sua empresa por ai. Se você criou um blog só para desabafar sobre o seu trabalho use um pseudônimo e tenha cuidado para não dar detalhes suficientes para que os leitores descobram sua verdadeira identidade. O melhor é jamais falar nada sobre sua empresa. Deixe seu trabalho no trabalho.

O Que Não Fazer No Emprego

Beber em festas da empresa pode, ficar bêbado é que não.

Ficar bêbado na frente do chefe e colegas de trabalho

Sair para uma happy hour pode com seus colegas ou em uma festa do escritório, que por sinal é tecnicamente um evento relacionado ao trabalho, mas se embebedar ou se comportam mal de qualquer outra forma não. A manutenção de um comportamento profissional é constante e eventos fora da empresa é um deles.

Fazer declarações racistas, sexistas ou qualquer outra que refletem preconceito

Embora a liberdade de expressão é um lema no Brasil, nem todo mundo gosta de gente racista ou com preconceito. É ofensivo e criminoso.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário