O que você jamais deve fazer em ambiente de trabalho




Assim como na sua convivência social, no trabalho há algumas regras de convivência que jamais devem ser quebradas. Caso você releve uma vida longa e próspera em sua empresa atual ou esteja sendo contratando neste instante, alguns alertas para não cometer gafes não remediadas são importantes.

o que jamais fazer no trabalho

Jamais critique um colega de trabalho com outro colega

A rotatividade das empresas anda tão grande, que em algumas semanas o seu colega de sala pode se tornar seu supervisor ou chefe ou quem sabe um dos donos! Seu histórico não vai começar legal quando for descoberto que você falou mal de alguém ou uma pessoa que você fez piada se tornou seu supervisor. Já pensou nisso? Com certeza é algo a ser relevado.

Não faça piadas em ambiente corporativo

Tudo no ambiente de trabalho é passível de uma interpretação errada, por isso fechar a boca quando algo que é engraçado para você vier à tona é crucial. Um apelido de mal gosto pode ser passível até para processo e piadas racistas são fora de casa. Supervisores nem sempre gostam das risadas provocadas por uma piada, por isso é melhor evitar.

regras do ambiente de trabalhoNão falte sem justificativa

E nem minta por faltar ao emprego. Não pega bem em nenhum dos sentidos. Faltar sem motivo dá margem para, quando você precisar faltar por um motivo real, ninguém vai acreditar. E os que faltam demais sempre são os primeiros a serem dispensados.

Não reporte ao supervisor motivos bobos

Você vai ser o chato se levar aos supervisores tudo o que te incomoda, como uma brincadeira de mal gosto mas realmente não ofensiva, alguém que mexeu na sua mesa ou um colega que falou mal de sua roupa. Se não for um motivo sério e que atrapalhe a sua produção, está apenas fazendo seu colega de trabalho perder tempo e isso não é bacana.

Não trabalhe com roupas informais

A menos que esteja claro que você pode fazer isso. Os chefes não curtem quem se veste como quiser e não respeita o ambiente corporativo.

Não deixe para amanhã o que dá para fazer hoje

Grande erro. Jamais deixe para amanhã o que você pode fazer agora, pois algo pode acontecer e seu prazo será perdido. Se consegue fazer hoje, adiante o trabalho e faça.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário