Os erros clássicos de quem acabou de sair da faculdade




Sair da faculdade deixa qualquer profissional bem empolgado. Ele acabou de aprender tudo o que podia sobre a sua profissão, está louco para ter sua renda fixa e ser dono do seu próprio nariz, e quer colocar tudo em prática do que aprendeu. Mas para fazer isso de forma correta, evite alguns erros clássicos que recém formados costumam cometer.

Os erros clássicos de quem acabou de sair da faculdade

Atirar para tudo que é lado

Sim, você quer dinheiro, mas também quer ser bem visto pelo mercado de trabalho. Se você busca qualquer subárea de sua especialidade, prova o quanto está despreparado. Afinal, ninguém é bom em tudo. Você deve ser melhor em alguma coisa e, na área a qual curte mais, deve se sair melhor.

Se achar demais diante dos mais velhos

O mercado curte mesmo pessoas mais novas, mas não porque são mais fáceis de lidar, e sim porque são mão de obra barata. Negligenciar a velha guarda é um grande erro. Você tem muito a aprender com eles, e podem ser ótimos guias para a sua profissão. Você é um novo membro em um mercado de milênios ou muitos anos, e deve se colocar nele, não fazer o mercado ir até você.

Se achar demais por ter lido bastante e ser formado também é um grande erro. Muito pelo contrário: tudo será novo para você. Em algumas profissões, como direito, publicidade e medicina, já ter passado por isso antes vale muito mais para um patrão que pegar um novato que não sabe lidar com uma crise de forma barata e eficiente.

Não saber o que o torna um profissional diferente

Você aprendeu tudo muito bem na faculdade. E agora? O que fazer? Avaliar o que você sabe mais e focar. Não adianta entregar currículo em 20 empresas se você não sabe bem em qual área é melhor e porque as pessoas devem te contratar. Avalie seu curso e veja qual área você pode contribuir mais para a empresa. Em todas com certeza não é a resposta certa.

Querer ganhar muito no começo

Sim, você tem diploma, mas não merece ganhar milhões por isso. Começar por baixo é a forma mais segura de garantir um bom salário. Sair de casa pensando em conseguir um emprego com altos salários vai apenas te frustar.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário