Os erros que você não pode cometer no ambiente de trabalho




Todo mundo comete erros no ambiente de trabalho. Mas será que você já não cometeu tantos que ao dar bom dia, o pessoal já solta uma risada? Para evitar isso, talvez seja a hora de dar uma boa revisada na sua rotina e tentar encontrar seus erros e criar uma boa imagem a seu respeito. Os erros cometidos em seu emprego podem sujar a sua imagem a tal ponto de não conseguir uma promoção ou migrarem para o outro emprego se seus colegas forem juntos. Para evitar isso, confira as gafes mais comuns e como as evitar a seguir.

erros no trabalho

Levar presentinhos para o chefe

Se não há intimidade, seu apelido vai ser ‘babão’. E seu chefe sabe que isso é uma medida clássica para tentar impressionar. Ele, como gestor, já estão tão acostumado com isso que pode até achar ridículo e comentar com outros colegas de direção o fato. 

Sugerir mudanças em tudo

Soltar críticas negativas em todos os setores da empresa pode ser uma forma de impressionar e saciar sua sede de mudar o mundo, mas não funciona no geral. Vai sugerir uma mudança? Não faça em uma conversa no bebedouro ou falando o tempo todo com os colegas. Faça isso por meio de um relatório, com base em dados, mostrando a forma mais eficiente de mudar e qual o impacto disso no trabalho. Não faz isso? Será apenas mais uma pessoa falando mal do trabalho de outra pessoa ou de um espaço na empresa.

Força intimidade com os colegas

Você conta a sua vida toda e até dá conselhos aos colegas? Se eles curtem, ótimo. Se não, você é uma pessoa metida a sabe tudo e se mete na vida de todo mundo. Uma pessoa chata e intrometida e só isso.

Fazer fofoca

Precismos explicar por que isso não é legal? Acho que não, não é mesmo? Jamais faça fofoca, pois você não sabe as proporções que isso pode tomar. E fofocas nunca ficam em segredo. Nunca.

Andar todo autoconfiante

Isso inibe sim a concorrência, mas nunca é bacana para quem deseja ser vista como uma pessoa promissora no emprego. Humildade é um dos primeiros passos para cargos de gerência, e ser autoconfiante demais é sinal de que você nem enxerga seus defeitos.

Aceitar projetos e não cumprir os prazos

Não tem nada mais feio que dizer que vai fazer algo mas não faz. Por que? Porque você vai passar por irresponsável e mentiroso em apenas uma única atitude. Se não consegue fazer, seja claro.

Falar mal do emprego anterior

Não tem nada mais feio que isso. Você deixa a dúvida no seu chefe: quando ele sair daqui, será que vai falar mal também? Nada indica que não vá.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário