Os problemas de trabalhar em casa




Se você está pensando em começar a trabalhar em casa, cuidado! A mesma tecnologia que permite o trabalho no conforto do lar pode estar destruindo o seu valor. Embora a produtividade possa aumentar no curto prazo, trabalhar em casa pode impedir a qualidade ou um resultado eficaz.

Quando a CEO do Yahoo, Marissa Mayer, enviou uma carta a todos os funcionários suspendendo o direito de trabalhar em casa, suspiros de choque foram ouvidos em todo o mundo. Mas pouca gente sabe que a decisão da Yahoo foi motivada por uma grave falta de produtividade.

Por que não trabalhar em casa?

Por que todo mundo não parte para trabalhar em casa? Estamos na era da hiper conectividade, dispositivos e conexões de banda larga com alta velocidade de fluxo de informação. Mas o que pouca gente sabe é que os chefes da empresa sempre vão precisar estar em um escritório e precisam de pessoas por lá. Por que? 

A resposta intuitiva seria a de que muitas empresas se preocupam em perder o controle de seus funcionários. Mas trabalhadores remotos e com cargos de gerência com freqüência citam dificuldades em avaliar desempenho quando comparados com a sua atuação em escritório. Também não podem contar com uma melhora no desempenho se houver problemas. Fica em falta ainda o fator humano.

A empresa precisa mais do que um trabalho pronto

Os trabalhadores remotos podem de fato ser mais despreocupados, mais felizes e produtivos, mas isso não significa que eles são bons para suas empresas. A empresa precisa mais do que apenas o trabalho que precisa ser feito. 

Uma organização saudável tem uma cultura de compartilhamento de valores e idéias, a formação de uma identidade corporativa e o senso de urgência competitiva que permite a uma empresa se tornar ágil e inovadora.

Trabalhadores em casa será uma grande barreira para acionar os funcionários em emergências. Como resultado, as empresas sofrem, apesar dos aumentos de produtividade e moral do pessoal que vêm com o teletrabalho.

Empresas investem em melhor ambiente de trabalho

Se trabalhar em casa não é produtivo para a empresa, os empresários estão agora investindo em infraestrutura confortável para atrair bons funcionários para o escritório e mais produtivos. Os funcionários da Google, por exemplo, são trazidos para a sede em um ônibus gratuito habilitado com wi-fi e são incentivados a gastar até 20% do seu tempo em outros que não seja trabalho e sem horas extras após sair do escritório.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário