Quando Pedir Demissão Ou Não Pedir




Você está se sentindo cada vez mais infeliz no seu trabalho? Pensa todos os dias no que poderia fazer com o tempo que passa em seu emprego? Você teme as manhãs de segunda todas as semanas ao longo do ano? Então pode ser o momento de sair do emprego atual.

Quando Pedir Demissão Ou Não Pedir

Avalie se é a melhor saída sair do emprego atual ou tentar modificar as coisas

As vezes, mesmo com muitos problemas, sair de um emprego estável não é a melhor saída. Pode ser que se consiga resolver os problemas que não gosta em seu trabalho atual sem ter que pedir demissão. O melhor antes de optar por deixar de receber sua renda mensal é avaliar em que ponto você está: vai ter que sair mesmo ou é algo que pode ser contornado. Veja alguns problemas comuns e como conseguir contorná-los:

Infelicidade no emprego

Você não gosta do trabalho que faz no dia a dia? Ao menos uma vez pense o que não gosta e porque não gosta. Saiba identificar a origem de tanta insatisfação e se isso pode ser contornado. Considere o que você pode fazer para resolver seus problemas na rotina diária do trabalho.

Pense bem, pois bons empregos são difíceis de encontrar. Você não quer tomar uma decisão precipitada até que tenha considerado cuidadosamente as suas opções. Você pode ser capaz de fazer o seu trabalho e apenas ignorar os problemas que podem nem ser tão grandes.

Você se sente preso em seu trabalho atual

Você está se sentindo preso em sua posição atual, sem esperança de promoção? Talvez haja uma boa solução para o seu caso em uma conversa com seu chefe sobre seu tempo na empresa, qualidades e como pode aumentar sua renda estando ainda no mesmo trabalho.

Converse com seu chefe para se certificar de que não há mesmo chances de ser promovido. Pergunte sobre oportunidades de mudar de cargo, setor e aprender mais no emprego atual. A maioria das empresas hoje em dia valoriza a iniciativa e as pessoas que querem continuar a aprender e crescer.

Você não se sente bem ao ir trabalhar naquela empresa

Muitos funcionários trabalham duro duro todos os dias mas sentem que seu chefe não reconhece seus esforços. A maioria nem lembra quando foi a última vez que alguém lhe agradeceu por suas contribuições.

Diga ao seu chefe que você gostaria que ele notasse seu trabalho. Converse sobre a possibilidade de sentar com ele regularmente para obter feedback (seja este bom ou ruim) para que possa melhorar.

Caso nenhuma das dicas acima tenha ajudado, talvez seja a hora de reavaliar um novo emprego.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário