Quero mudar de profissão mas me acho velho demais para isso




Com um grupo de graduados cada vez mais jovem entrando no mercado de trabalho, quando se está pensando em desistir e começar de novo em um novo segmento, todo mundo tem medo de estar velho demais e não estar de acordo com o mercado. A questão idade existe sim, mas também outros fatores contam para você conseguir começar em uma carreira nova e ter sucesso.

mudar de profissão

Está disposto a  começar tudo de novo?

Há algum tempo ser jovem e inovador contava bastante para o mercado de trabalho, e isso assusta bastante a velha guarda que busca uma forma de entrar no mercado ou quer começar uma nova carreira depois dos 30 anos. Mas para a alegria de quem está pensando mudar de setor, a idade não é o único fator avaliado. Empregadores estão buscando não apenas quem saiu agora de uma faculdade, mas as mentes mais capacitadas, as que estão mais disposta a assumir um compromisso com a empresa e as mais preparadas. Se você consegue competir com este mercado, não se preocupe com a mudança de área.

A questão é: você está preparado para começar uma nova carreira? Isso quer dizer buscar novas oportunidades, começar um curso novo, entregar currículos e aguardar promoções. Se você já é um gerente em sua área, pode ser frustrante começar tudo de novo e chegar a uma gerência novamente aos 40 anos ou mais. Contudo, será gratificante se você não está feliz em seu seguimento e procura uma realização em sua área profissional.

mudar de profissão

Como fazer a transição

O melhor seria não ser tão romântico e largar tudo e partir para uma mudança mais gradual. Para manter as contas no azul, continue no seu emprego por um tempo ou busque uma fonte de renda mediana para manter a alimentação em dia ao menos. Se não há motivo para isso, ótimo! Mas o melhor seria partir para estudar novamente em sua área desejada e entrar com o melhor currículo possível para concorrer às melhores vagas.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário