Técnicas simples para pedir aumento ao chefe




Pedir aumento ao chefe não é um tema fácil de tratar. O assunto ´r delicado para o trabalhador, mesmo par os que se dizem mais ambiciosos, mais desinibidos e é algo que gera um temor no funcionário seja por ansiedade natural ou pelo medo do não. Mas essas sensações não podem impedir com que se cresça e este tabu têm que ser vencido, começando com a quebra de paradigmas que se criam ao redor do chefe.


Você merece um aumento?

O funcionário sempre deve fazer uma auto-análise sobre suas ações dentro da empresa, seus horários, cumprimento de prazos, prestando serviços de qualidade, participando de reuniões e treinamentos. Tudo isso é importante ter ciência não ser pego de surpresa quando for argumentar o seu pedido.

Analise a empresa e o momento financeiro do mercado

Antes de pedir analise como funciona a política de cargos e carreiras, se é necessário treinamentos e seleções para subir de cargo e consequentemente de salário. Avalie também o momento financeiro, saber se a empresa está bem perante o mercado, está tendo lucro, os negócios estão crescendo. Quanto mais informação para embasar o seu pedido durante a conversa , mais preparado estará para pedir e contra argumentar com o chefe.

Como pedir o aumento a seu chefe passo a passo

Um erro grave é começar a pedir com reclamações sobre sua vida, que o salário não dá para nada, que está endividado. Isso somente piora a situação. Além de estar pedindo um aumento, estará passando uma imagem de uma pessoa irresponsável e sem controle sobre as próprias finanças. Atenha-se a empresa, as funções que você desempenha nela, sua conduta e seu comprometimento para o crescimento desta. Se tiver feito algo que foi significativo, relembre a ação, mas sem soberba, de forma natural e humilde. A chefia sabe quem fez e faz o quê, nunca o subestime. Afinal, ele é o chefe.

Considerar o momento em que vive a empresa já foi feito, mas isso também inclui o dia bom para pedir ao chefe. Um pedido na hora errada pode ser catastrófico e mal interpretado. Procure saber o humor do chefe como estar se não ocorreu nenhum problema na empresa nos últimos dias, se tem algo com que esteja preocupado. Evite também pedir em meio a um projeto ou uma reunião sobre outro assunto e simplesmente acha que apareceu a oportunidade e fala.

Marque uma reunião formal para o pedido

Marque uma reunião com seu chefe só para tratar deste assunto e dê a devida importância que o pedido merece e seriedade. Ao falar seja claro e objetivo, expondo seus argumentos profissionais e justifique o seu aumento com atitudes concretas dentro da empresa. Esteja preparado para um contra argumento do seu chefe, por isso guarde algumas cartas na manga. Tenha em mente projetos que ainda podem ser feitos porque você é um profissional competente e valioso pra empresa.

Esteja preparado para sim ou para um não. Aumento vem com uma carga maior de responsabilidade aliados ao novo salário. Tenha também um valor certo em mente. Ele pode perguntar quanto você almeja receber a mais. Esteja preparado e consulte antes pela web os valores que ganham quem desempenha sua função. E no caso do não, cogitar um novo local de trabalho possa ser um bom negócio.

Emagreça até 10kg em 30 dias!

115 Dietas low carb + cardápio para 30 dias + brindes
Você já deve ter ouvido falar de low carb, certo? Pois é... Não é mentira! Clique aqui para conseguir seu cardápio completo para 30 dias, mais de 115 receitas fáceis e práticas + brindes!

Deixe um comentário