Tipos de colegas de trabalho e como lidar com eles

Em qualquer fase da sua vida, emprego público ou privado você vai ter que lidar com alguns tipos nada agradáveis e até tão comuns que parece que você mudou apenas de farda e não de empresa. Colegas de trabalho podem se tornar seu melhor amigo, mas também uma pessoa insuportável mas necessária de convivência. Veja os principais tipos e uma ajudinha a como lidar com eles.

Os espiões – sabem tudo de tudo e sempre se informam mais do que a própria diretoria da empresa sobre dramas. No geral querem causar drama e comoção e são um pouco carentes porque sempre querem informar em primeira mão sobre tudo. Suas teorias conspiratórias não passam de conversa de bebedouro. Escute, faça cara de espanto mas não leve muito a sério.

Os folgados – quando não podem fazer pedem ajuda, e quando podem preferem descansar e pedir ajuda. Torne-se a pessoa mais ocupada do mundo por alguns dias e os pedidos vão cessar.

Os que reclamam de tudo – é chato, mas você precisa ouvir, então ouça com ânimo. Fale seu ponto de vista algumas vezes, mostre o lado bom da empresa, mas não dê muito ouvidos ou a depressão alheia vai firmar em você também.

Os fofoqueiros – 90% das intrigas no ambiente de trabalho são causadas por fofocas. Não ouça, finja-se de surdo ou ouça com atenção apenas para dar espaço para o carente contar sua história e delete. Fofoca não leva à nada e em alguns casos até gera demissão.

Os perfeccionistas – são também estressados quando as coisas não acontecem do seu jeito. O segredo é elogiar sempre para o estresse diminuir e deixar ele ou ela com seu método super hiper mega organizado e focar na sua forma de trabalho. Também são pessoas metódicas, então se for da cheia, siga seu método para não ter problemas futuros.

Deixe um comentário